dialogFor a better experience on Instituto Brasileiro de Proteção Profissional, update your browser.

FAQs

PPor que devo me associar?

R:

Um profissional deve associar-se ao Instituto Brasileiro de Proteção Profissional – IBPP, pois a Associação traz constantes benefícios para ele, para a sua equipe e para a sua família. Tanto diretamente quanto por meio de entidades que atuam nas mais diversas áreas, o IBPP disponibiliza conveniências que agregam valores e conhecimentos aos seus associados, por meio de produtos e serviços diferenciados, permitindo que atuem em suas atividades profissionais com maior capacitação técnica, segurança e tranquilidade.

 

Além disso, as seguradoras parceiras do IBPP disponibilizam seguros que protegem os profissionais contra possíveis queixas ou denúncias, algo primordial para o bom desempenho de suas tarefas diárias, uma vez que o número de processos contra profissionais tem aumentado significativamente a cada ano. Adquirindo um Título Patrimonial Associativo o profissional terá direito aos benefícios mencionados e a vários outros que o IBPP oferece.

PQuais benefícios / vantagens o IBPP oferece?

R:

O IBPP Prime Travel Club, com ofertas e benefícios de mais de 1.000 dos melhores hotéis do mundo, em mais de 100 países
Clube de Vantagens IBPP, que conta centenas de parceiros, distribuídos em todo Brasil.
Acesso à Apólice Coletiva de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (Erros & Omissões).
Acesso à Apólice Coletiva de Seguro de Acidentes Pessoais e D.I.T. (Diária por Incapacidade Temporária).
Condições exclusivas exclusivas em cursos de especialização, congressos, palestras e conteúdos relevantes para a área médica. 
Descontos em outros seguros, oferecidos pelos nossos parceiros, para os associados e suas famílias.

PComo me torno membro?

R:

Para tornar-se membro do Instituto Brasileiro de Proteção Profissional – IBPP, o processo é muito simples:
Clique em “Quero me Associar”, preencha o formulário e nós entraremos em contato!
Caso queira, também poderá entrar em contato pelo telefone (11) 3888-4440 ou pelo e-mail contato@ibpp.com.br

PQuem pode se tornar membro?

R:

Qualquer profissional liberal da área da saúde ou coletividade por meio de pessoas jurídicas, registrados no país.

PQuais as formas de pagamento disponíveis?

R:

Cartão de crédito e boleto bancário.

PPreciso renovar a minha mensalidade?

R:

Não. A mensalidade é automática, a não ser que seja solicitado o seu cancelamento pelo associado.

PComo terei acesso aos benefícios oferecidos pelo IBPP?

R:

O Instituto oferecerá aos seus associados um exclusivo IBPP Card, que conterá os seus dados pessoais e um número de identificação. Este número será o acesso que lhe dará o direito de usufruir dos benefícios oferecidos pelo IBPP, devendo sempre ser informado ao Instituto e aos seus parceiros, quando da utilização de seus serviços.

PComo proceder em caso de alguma ocorrência?

R:

Você deve entrar em contato com o IBPP pelo telefone: (11) 3888-4440 ou por e-mail: contato@ibpp.com.br, que enviaremos a documentação necessária aos responsáveis para início dos trâmites.

PO que é Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) e o que ele cobre?

R:

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é um seguro contratado via uma apólice coletiva, junto a uma Seguradora parceira, e tem a finalidade de proteger o segurado, nas esferas civil, administrativa e criminal, caso este seja processado e, eventualmente, responsabilizado a indenizar terceiros, amparando o segurado nos casos de reclamações decorrentes do exercício da sua atividade profissional. Também conhecido como Erros & Omissões, este seguro cobre, nos estritos termos da apólice:
 

  • Pagamento de condenações pecuniárias em ações judiciais, provenientes de sentenças judiciais transitadas em julgado, decisões arbitrais finais e/ou acordos judiciais ou extrajudiciais (negociados com o consentimento prévio da Seguradora), relativos a danos materiais, corporais, estéticos e/ou morais;
  • Custos de defesa, honorários advocatícios, periciais, em processos judiciais cíveis, procedimentos administrativos e na esfera criminal;
  • Adiantamento de valores em caso de concessão de liminar judicial determinando o pagamento de valores aos autores das ações.

PO que é Seguro de Acidentes Pessoais e o que ele cobre?

R:

O seguro de Acidentes Pessoais, como o próprio nome diz, refere-se ao acidente pessoal causador de lesão física, que tenha como consequência direta a morte ou a invalidez permanente total ou parcial do segurado ou torne necessário tratamento médico.

PO que é Diária por Incapacidade Temporária (D.I.T.) e que ele cobre?

R:

Incapacidade Temporária é a perda total, contínua e temporária da capacidade para a prática da atividade profissional, causada direta e exclusivamente por acidente ou doença. O segurado que, por motivo de doença ou acidente pessoal, ficar afastado de qualquer atividade relativa à sua profissão ou ocupação por um período superior a 15 dias, receberá o pagamento de diárias por incapacidade temporária.

 

O valor da diária a ser paga ao segurado deverá ser compatível com a renda mensal do mesmo, declarada na contratação do seguro, e poderá ser solicitada comprovação no momento do sinistro.